Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus

Macau

O Campus

Publicada em 18 de Setembro de 2023 às 08:33 Atualizada em 18 de Setembro de 2023 às 08:32

O Campus Macau do IFRN está situado no município de Macau, localizado na região do Estado do Rio Grande do Norte conhecida como Costa Branca Potiguar, também denominada região salineira, sendo, aliás, um dos maiores produtores de sal do Brasil (a região responde por 95% do sal marinho produzido no Brasil), um importante polo de produção de petróleo do Estado, e o segundo maior produtor de pescado do Rio Grande do Norte.

O Campus Macau integra a II Fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, iniciada em 2007. Em seu quadro geral de ofertas, a unidade oferece os seguintes cursos: Técnicos de Nível Médio em Recursos Pesqueiros, Química e Informática; Graduação em Licenciatura em Biologia; Pós-graduação em Ciências Naturais. Vale ressalvar o fato de que todos os cursos foram planejados para atender às necessidades da região.

Assim, o desafio do Campus Macau é transformar estudantes em cidadãos agentes de mudança de transformação no mundo do trabalho.

Estrutura física