EXPOTEC

As Tecnologias das Ciências e das Artes na Região da Costa Branca Potiguar

Publicada por Weynne Barbosa em 18/12/2023 Atualizada há 4 meses, 1 semana

Entrega lembranças

A Expotec do IFRN Campus Macau foi um evento enriquecedor que reuniu estudantes, professores e comunidade externa nas dependências do campus. Durante o evento, diversas atividades foram realizadas, proporcionando uma experiência única de aprendizado, reflexão e novas ideias..

Relembre agora algumas das atividades e momentos mais marcantes da Expotec:

Palestras:

• Profissionais renomados compartilharam seus conhecimentos em palestras enriquecedoras, que abordaram os mais atuais assuntos.

Workshops Práticos:

Salas temáticas:

• Durante o segundo e terceiro dia de evento o campus foi tomado pela presença das salas temáticas, abordando diversos temas, inclusive com temáticas interdisciplinares.

Salas temáticas

Interação:

Além das atividades formais, a Expotec proporcionou um ambiente propício para interação entre estudantes, professores e comunidade externa, tendo momentos de descontração e troca de experiências que foram essenciais para fortalecer os laços na comunidade.

Interação

Cinedebates:

A participação em cinedebates proporcionou discussões relevantes e reflexões sobre temas atuais, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

Mural dos pesquisadores do campus:

O mural dos pesquisadores destacou o trabalho e as contribuições dos estudantes e professores, promovendo o reconhecimento das atividades de pesquisa no campus.

Mural pesquisadores

Exposições fotográficas:

As exposições fotográficas apresentaram uma visão única e artística, proporcionando um olhar diferenciado sobre diversos temas.

Instalações artísticas:

As instalações artísticas trouxeram uma dimensão criativa ao evento, envolvendo os participantes em experiências visuais e conceituais.

Artistica

Mostras acadêmicas e científicas:

A apresentação de mostras acadêmicas e científicas destacou o talento e a inovação dos estudantes, promovendo a disseminação do conhecimento.

Amostras

Lançamentos e divulgação de livros:

O evento abrigou o lançamento e divulgação de obras acadêmicas e científicas, proporcionando um espaço para a promoção da produção intelectual.

Lançamento Livro Mulheres a Mil

Dia do Químico:

Um evento dentro da EXPOTEC dedicado ao Dia do Químico, oferecendo atividades específicas e enriquecedoras para os interessados na área.

Dia do Químico

Presença de escolas da Região:

A participação de escolas da região fortaleceu a integração entre a comunidade acadêmica e as instituições de ensino locais.

Crianças

Premiação no cerimonial de encerramento:

O cerimonial de encerramento foi marcado pela premiação, reconhecendo e celebrando as contribuições notáveis dos participantes e expositores.

Premiações

Natal Solidário:

Durante a EXPOTEC foram doados mais de 450 kg de alimentos, destinadas as seguinte instituições: Clube dos Desbravadores, Congregação Batista de Macau, APAC, Clube dos Idosos e Funcionários Prestadores de Serviço do Campus Macau.

Natal Solidário

A IX Expotec do IFRN Campus Macau foi um sucesso, oferecendo uma visão abrangente das inovações tecnológicas atuais e futuras. Agradecemos a todos os participantes, palestrantes, patrocinadores e colaboradores que contribuíram para tornar este evento memorável. Esperamos que os aprendizados e conexões estabelecidas durante a Expotec continuem a inspirar a comunidade do IFRN Campus Macau.

Importante:

A comissão geral da Expotec - 2023 informa aos participantes que realizaram a inscrição na forma presencial (assinando a lista no dia do evento) para preencher o formulário a fim de receber seu certificado geral.

Segue o formulário via link aberto até o dia 15 de janeiro: