Edital para Graduação sanduíche nos EUA é aberto

Estudantes candidatos tem até às 17h do dia 11 de outubro para se inscrever

Publicada em 22/09/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação - PROPI - do IFRN divulgou nesta quinta-feira, 22, o Edital de inscrição e seleção de estudantes candidatos ao Programa "Ciências sem Fronteiras - Graduação sanduíche nos EUA", mediante Chamada Pública CAPES nº 01/2011.

O edital tem por objetivo a seleção interna de estudantes de graduação do IFRN, em áreas e temas científicos de interesse para o Brasil, para realização de disciplinas e estágio nos Estados Unidos da América, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, no período de 22 de setembro a 11 de outubro de 2011, das 8:00h às 12:00h e das 14h às 17:00h, na Secretaria da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, sala 30, no 3º pavimento da Reitoria do IFRN ou na Diretoria de Pesquisa e Inovação/Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus do candidato.

Para se inscrever, é necessário que o candidato preencha o Formulário de Inscrição que está no Anexo I do Editale entregue os seguintes documentos:

- Histórico Escolar atualizado emitido pelo IFRN;

- Certificado de proficiência TOEFL/IBT Test, nota 79, no mínimo; ou TOEFL Paper Based (nota mínima 550) e IELTS (nota mínima 6.0);

- Os candidatos que não tiverem realizado exame de proficiência poderão encaminhar comprovantes de  inscrição para realização do TOFL agendados até  20  de  novembro. Nesse sentido, a Assessoria  de Relações  Internacionais prestará orientação para que os estudantes candidatos do IFRN possam se preparar para realizar o exame de proficiência.

Confira aqui o Edital nº 01/2011 - PROPI