Sistema Integrado de Seleção Unificado

Matrículas dias 27, 28 e 31 de janeiro.

Publicada em 24/01/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Os candidatos aprovados no IFRN - Campus João Câmara têm os dias 27, 28 e 31 de janeiro paraefetuarem a matrícula. A documentação necessária pode ser consultada peloboletim individual, disponível no sistema, e na própria instituição.

Após esse prazo, caso ainda existam vagas disponíveis, serão feitasduas outras chamadas para convocação dos candidatos aprovados. Osestudantes que foram selecionados, nesta primeira chamada, em suaprimeira opção de inscrição não serão convocados nas chamadasposteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituiçõesconvocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelosistema. O calendário pode ser consultado na página do Sisu na internet.

Os candidatos que não foram selecionados nesta primeira chamada têmainda diversas oportunidades de ingresso no ensino superior ainda nestesemestre. Devem ficar muito atentos ao calendário do Sisu, porque aindapodem ser convocados nas duas chamadas posteriores, nos dias 4 e 13 defevereiro. Ao final das chamadas, os estudantes ainda não selecionadostambém poderão manifestar interesse em participar da lista de esperaque poderá ser utilizada pelas instituições para convocação doscandidatos.

Para matricular-se são necessários os seguintes documentos:

1. 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);
  2. Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
  3. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  4. Certificado de conclusão do ensino fundamental e ensino médio (cópia acompanhada do original);
  5. Histórico escolar do ensino fundamental e ensino médio (cópias acompanhadas dos originais).
  6. Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
  7. Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporaçãoou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino(cópia acompanhada do original);
  8. Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
  9. Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual deEducação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes aoEnsino Fundamental, no todo ou em parte, no exterior;
  10. Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverãoestar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem eacompanhados da respectiva tradução oficial.

O candidato que não se matricular neste período perderá a vaga. Amatrícula deve ser feita na diretoria acadêmica responsável pelo curso.