Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PIBID - Licenciatura em Física/JC

Seminário Institucional do Pibid e PRP debate experiências desenvolvidas nos Programas

Evento destacou a prática vivenciada para a formação docente

Publicada por Francine Ferreira em 12/03/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

Na terça-feira, dia 11 de março de 2024 as experiências desenvolvidas no período de 2022 a 2024, no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e no Programa de Residência Pedagógica foram compartilhadas e debatidas no Seminário Institucional do PIBID e do PRP, evento realizado no Auditório Thomé Soares Filgueira – IFRN Campus João Câmara.

O evento tem uma grande relevância para os cursos de formação de professores do IFRN Campus João Câmara, estabelecendo um espaço de diálogo entre diversos atores docentes e discentes que atuam com os programas: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID); e do Programa Residência Pedagógica (PRP).

Os programas são coordenados no campus pelos professores Dener da Silva Albuquerque e Geneci Cavalcanti Moura de Medeiros.

Ressalta-se que o Seminários PIBID e PRP, são promovidos como atividade de socialização dos resultados de todo o trabalho desenvolvido pelos projetos institucionais são realizados na Região do Mato Grande nas escolas estaduais Antônio Gomes, Senador João Câmara e no próprio IFRN Campus João Câmara. Atualmente temos 39 bolsistas nos dois programas.

O evento socializou o conjunto de ações dos dois programas, a partir da seleção ofertada para estudantes do Curso Superior de licenciatura em Física e as experiências vivenciadas pelos programas durante o período de 2022 a 2024 que contribuíram para uma melhor formação docente e para a permanência e êxito de todos os participantes.

Registramos a presença da coordenação institucional dos dois programas, Louize (coordenadora institucional do PIBID) e Andrezza Tavares (coordenadora institucional do PRP, também prestigiou o evento a Diretora Acadêmica Gilmara Freire, tivemos ainda a presença de todos os supervisores, preceptores dos dois programas além dos pibidianos e residentes.