Participe da palestra "Hospitalidade, Saúde e Qualidade de Vida"

Dia 18 de março com o professor Dr. Luiz Octávio de Camargo.

Publicada em 18/02/2011 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Dia 18 de março de 2011 o professor Dr. Luiz Octávio de Camargo  estará proferindo uma palestra sobre "Hospitalidade, Saúde e Qualidade de Vida"para professores, alunos e comunidade em geral que tenham interesse nosestudos da Saúde, da Hospitalidade e da Qualidade de Vida. A palestra será realizada na Diretoria Acadêmica de Ciências no IFRN - Campus Natal-Central, na Sala de Projeção 4, no horário das 16 às 19 horas.

O evento conta com a organização do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação e Diversidade - NEPED; com o IFRN - Campus João Câmara; com a BACOR - Base de pesquisa em Corporeidade - UFRN e com o Curso de Lazer e Gestão Desportiva do IFRN - Campus Cidade Alta.

Luiz Octávio de Camargo

Livre-Docente pela USP/EACH, doutor em Sciences de l`Education pelaUniv.Sorbonne-Paris V (Rene Descartes) (1982), título revalidado pelaFE-USP e graduado em Comunicações/Jornalismo pela Escola deComunicações e Artes da Universidade de São Paulo (1974). Socíólogo,com produção nas áreas de lazer, educação, hospitalidade, turismo eanimação sociocultural. Iniciou sua vida profissional no campo do lazerno SESC de São Paulo onde dirigiu projetos como o Centro de Estudos doLazer, a Biblioteca Científica do SESC-Série Lazer, e parcerias comuniversidades e organizações internacionais. Foi consultor de lazer eturismo no Plano de Desenvolvimento Turístico-Ambiental do Vale do AltoRio Negrinho(SC), dos parques Vilalobos e 9 de Julho (Guarapiranga),entre outros. Foi implantador e primeiro coordenador dos cursos degraduação em Turismo e Hotelaria da Univ. de Sorocaba. Suas principaispublicações são: no Brasil, O que é lazer (Brasiliense), Educação parao lazer (Moderna), Hospitalidade (Aleph), tendo ainda artigospublicados nas revistas Tiers-Monde( França), Loisir & Société(Canadá-Québec) e EUA(Leisure Journal). Foi coordenador do Programa deMestrado em Moda, Cultura e Arte do Centro Universitário SENAC de SãoPaulo. Atualmente, é membro docente do Programa de Mestrado emHospitalidade da Univ.Anhembi Morumbi e docente do Bacharelado em Lazere Turismo da EACH-USP.

Saiba mais.