Nova diretora-geral do Campus é apresentada à comunidade

Acontece solenidade de transmissão do cargo com presença de Deputada e Reitor

Publicada em 21/06/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Foi com emoção que o técnico-administrativo, Auridan Dantas de Araújo, transmitiu a direção-geral do IFRN - Campus João Câmara à professora Sônia Cristina Ferreira Maia, que ocupava anteriormente a chefia do Departamento Acadêmico do mesmo campus. A substituição no cargo foi para atender às necessidades da Instituição, que nomeou o ex-diretor para assumir a Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto desde o dia 1º deste mês. A solenidade foi no auditório Thomé Soares Filgueira e reuniu alunos, servidores de vários campi e autoridades do município.

Emocionada, a professora Sônia falou sobre a importância do Campus para a educação dos jovens e adultos da região e se mostrou agradecida pela confiança depositada nela. "Completo 15 anos de Instituto em agosto. Durante esse tempo assumi diversas funções, por isso, considero essa minha nomeação como um prêmio, que prometo honrar com um trabalho ético, de qualidade e com a ajuda dessa equipe jovem e motivada que nós temos aqui".

"Eu não tenho dúvidas de que Sônia terá êxito nessa nova missão que foi confiada a ela - disse Auridan, lembrando do desafio que foi construir e colocar a escola para funcionar. "Durante todo esse tempo tive em Sônia uma colaboradora eficiente, dedicada e tenho certeza de que será uma excelente diretora", completou.

Para o reitor do IFRN, prof. Belchior de Oliveira Rocha, a ida a João Câmara para a transmissão do cargo à nova diretora, foi mais um motivo de alegria para ele. "Sempre que eu venho aqui vejo o resultado do trabalho que vocês vêm realizando para mudar a realidade da educação de João Câmara e municipios vizinhos.  Agradeço de coração o empenho de  Auridan na concretização desse sonho que foi de construir uma escola desse porte para os moradores da região do Mato Grande e dou os parabéns à professora Sônia e desejo sucesso para vencer os desafios que vêm pela frente", disse o reitor.

A solenidade contou com a participação do grupo de flauta doce  do projeto musical desenvolvido há cinco anos pela Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria na comunidade do Amarelão. Os  convidados puderam ainda participar da festa junina da escola organizada pelos servidores e alunos.