Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota de Esclarecimento

A nota é referente à situação ocorrida nesta quarta-feira(24/10/2018).

Publicada em 25/10/2018 Atualizada há 1 ano

Na tarde desta quarta-feira(24/10/2018), o Grêmio Estudantil Francisca Alves, do Campus João Câmara, promoveu uma palestra intitulada: “Tolerância Intelectual – Como Conviver com a Diferença em Tempos de Guerra de Ideias”, proferida pelo professor de filosofia do Campus Vítor Meireles. No início do evento, alguns alunos se reuniram, no hall de entrada do Campus, para demonstrar seu posicionamento político pessoal através de registro fotográfico, o qual foi publicado em diversas redes sociais.

O IFRN Campus João Câmara esclarece que tem atendido ao disposto na legislação, evitando qualquer ação que caracterize propaganda ou posicionamento político-partidário, conforme previsão do Código Eleitoral. Ressaltamos, portanto, que o posicionamento político dos envolvidos neste fato, e nos demais análogos a este, não expressa o posicionamento político desta Instituição de Ensino, a qual se abstém de qualquer menção ou apoio a partidos, prezando pelo democracia e imparcialidade política. 

A Instituição reforça ainda seu compromisso com a verdade, com a ética e com o respeito perante a sociedade, estando pronta a coibir e combater qualquer prática que contrarie a legislação eleitoral vigente.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas