Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto de extensão - Mulheres Mil

Inscrições abertas para alunas - Mulheres Mil 2024.1

O IFRN/Campus João Câmara oferta 22 vagas para alunas do curso de Assistente administrativo pelo Programa Mulheres Mil

Publicada por Francine Ferreira em 26/02/2024 Atualizada há 2 meses

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus João Câmara torna público Edital 06/2024 DG/JC/RE/IFRN para seleção de alunas para o curso Mulheres Mil.

O Programa Nacional Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, instituído pela Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, doravante chamado Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

DAS INSCRIÇÕES

  1. São condições necessárias:
  • Ser mulher cisgênero, mulher transgênero e/ou travesti, em situação de vulnerabilidade social e econômica, moradora do município de João Câmara, que pode ou não estar em atendimento por Organizações Não Governamentais (ONGs), entidades religiosas, associações de bairros ou qualquer outro grupo formal de ajuda às pessoas com situação de vulnerabilidade social;
  • Ter, no período previsto para matrícula, idade mínima de 16 (dezeseis) anos.
  • Atender aos requisitos de escolaridades do curso;
  • Residir, preferencialmente, no município de João Câmara.
  1. As inscrições irão ocorrer presencialmente no período de27/02 a 01/03/2024, das 8 às 11 horas, no campus João Câmara.
  2. A candidata interessada deverá comparecer com a seguinte documentação para inscrição:
  • Documento de identidade e número do CPF. Caso a candidata não possua os documentos citados, pode substituir por qualquer outro documento oficial com foto ou do registro de nascimento ou de casamento. Caso seja selecionada será obrigatório apresentar o número do CPF.
  • 2 (duas) fotos 3x4 recentes (registradas há menos de 5 anos).
  • Cópia do comprovante de residência, preferencialmente em nome da candidata;
  • Cópia do Cartão bancário de conta corrente ou conta poupança (conta pessoal - unicamente em seu nome e não será aceito conta em banco digital);
  • Declaração de renda (Anexo II) e seus respectivos documentos de comprovação;
  • Histórico escolar ou declaração de próprio punho informando o nível de escolaridade exigido no Projeto Político Pedagógico do Curso-PPC, assinada pela candidata e por 02 (duas) testemunhas (Anexo III);
  • Responder ao questionário socioeconômico disponibilizado pelo IFRN, o qual servirá como instrumento de seleção.

PROCESSO SELETIVO:

O resultado preliminar será publicado até o dia 04/03/2024, por ordem alfabética no local onde foi realizada as inscrições, no site do IFRN/Campus João Câmara.

Do resultado preliminar caberá recurso, conforme Anexo IV, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas a partir da sua publicação, a ser entregue no setor de Protocolo do IFRN Campus João Câmara, dirigido à Comissão Organizadora do Processo Seletivo do Programa Mulheres Mil – IFRN 2024, que decidirá em até 24 (vinte e quatro) horas.

O resultado final será publicado até o dia 06/03/2024, por ordem alfabética no local onde foram realizadas as inscrições, no site do IFRN/Campus João Câmara.

As aulas estão previstas para ocorrer no IFRN/Campus João Câmara no período de 18 de março de 2024 a 24 de maio de 2024, no turno vespertino.

Maiores informações, entrar em contato através do e-mail gabin.jc@ifrn.edu.br.