Expotec foi um sucesso

Evento contou com a participação da comunidade local.

Publicada em 07/12/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Nesta última sexta-feira, dia 03 de dezembro, tivemos o último dia de Expotec. A abertura se deu com a apresentação do Grupo de Caratê de Idosos de Natal

Durante o período vespertino foi proferida a palestra Direção Defensiva e ética no trânsito, ministrada pela HONDA, e também os minicursos: Simple present versus present continuous, com profa. Luciana Bernardo; Compreendendo a importância dos idiomas no processo de aprendizagem da língua inglesa, com prof. Cristina Aguiar; Elaboração de projetos PRONAF/BNB; Progressão Aritmética, com prof. Elthon John; Resolvendo circuitos com Silab, com prof. Érico Cadineli; Construção e lançamento de foguete feito com garrafa pet, com profa. Geneci Medeiros; Dobraduras de poliedros, com o aluno Francisco Cleiton; Qualidade de vida no traballho, com prof. Antônio Olavo e Introdução à metodologia científica, com profa. Cláudia Lima. Nesse horário, estavam ocorrendo ainda diversasapresentações orais nas salas de aula, as quais ficaram a cargo dosalunos do Campus João Câmara que estão participando de projetos de pesquisa.

No intervalo cultural, ocorreu a apresentação do Grupo de Teatro, Capoeira e Dança de Taipu. Na ocasião, estava ocorrendo na Biblioteca o Torneio de Xadrez "às cegas", com a supervisão do prof. Francisco Quaranta. Tivemos também a apresentação do Grupo de Capoeira de Taipu. A tarde se encerrou com a apresentação da Banda Leandro e Cia.

No turno noturno, as atividades foram iniciadas com a Banda Leandro e Cia.Após a apresentação cultural, o evento seguiu com a palestra Direção Defensiva e ética no trânsito, da HONDA e com os minicursos: Simple present versus present continuous, com profa. Luciana Bernardo; Trigonometria do triângulo retângulo, com os profs. Albérico Souza e Elthon John; Educação ambiental e coleta seletiva, com os alunos Joelson Ernesto, Brizza Martins e Valdenilson Fernandes; Gravitação clássica: história e contextualização, com profa. Geneci Medeiros; Fatores críticos de sucesso para a empresa, com prof. Rodrigo Pimentel e Quatro séculos de Astronomia: as fronteiras do pensamento humano, com prof. Daniel Brito. O encerramento da programação ficou por conta da Banda Geração de Adoradores ese deu às 22 horas.

Durante todo o evento, esteve funcionandoa Galeria de Artes, organizada pelo prof. Bruno Rafael, a qual contou com a presença da pintora argentina Graciela Martín, dois caricaturistas e com as seguintes exposições:Histórias em Quadrinho, Fotografias, Obras de Arte e Jogosdesenvolvidos pelos alunos em sala de aula. Teve a mesa redonda O cidadão prurilíngue e multicultural, com os profs. Bruno Rafael, Luciana Bernardo e Cristina Aguiar.

Durante o segundo dia de evento contamos ainda com a Mostra de Cinema que funcionou no período datarde, com a exibição do filme: Fúria de Titãs. Além de tudo isso, o evento contou com a Tenda “Festa da Mandioca”, na qual estavamsendo vendidos diversos pratos à base de mandioca e produtos artesanais. E também contamos com a participação de professores de uma das Escolas da cidade de João Câmara que ensinaram, durante o evento, a produzir detergente e água sanitária no Laboratório de Química.