Estande do IFRN atrai público na IV Feira de Negócios

O IFRN mostra experimento físico e chama atenção.

Publicada em 16/08/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

O IFRN participou da "IV Feira de Negócios" na cidade de João Câmara. O estande do Campus contava com dois microscópios óticos, através dos quais o público podia visualizar uma formiga e um ferrão de uma abelha. Vários cordéis escritos pelos nossos alunos também estavam expostos e à venda. Esses cordéis fazem parte do Projeto "Cordel no Campus", desenvolvido pelo professor de português Milson Santos.

O que chamou mais a atenção do público foi a demonstração do Gerador Eletrostático. Esse equipamento, por efeito do atrito, concentra cargas eletrostáticas, elevando a altos níveis de tensão, aproximadamente 300 mil Volts, ocasionando o efeito visual em que os cabelos se arrepiam. Para muitos que nunca viram de perto esse experimento, puderam ver a eletricidade com outros olhos, de admiração e, porque não, de curiosidade.

Renier Cavalcanti, Chefe do Departamento Acadêmico destaca a importância do Campus em participar desses eventos, primeiro pela relação que existe entre ensino, pesquisa e extensão nas atividades desenvolvidas pelos alunos no estande, segundo por tornar efetivo o papel social da instituição.