Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Capacitação

Docente do Campus João Câmara é selecionado para participar de formação técnica em Taiwan

Servidor do IFRN vai participar de capacitação técnica na Ásia Oriental

Publicada por Ibnny Ferreira em 04/04/2024 Atualizada há 3 semanas

Prof_Joao_Paulo

O servidor João Paulo Araújo, docente do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, lotado no Campus João Câmara, foi selecionado para participar do Programa de Formação Técnica e Profissional Para Jovens da América Latina e Caribe sobre Instalações Elétricas e Hidráulicas, realizado em Taipé, Taiwan, pela International Cooperation Development Fund (TaiwanICDF school), no período de 10 de abril a 15 de maio de 2024.

Inicialmente indicado pelo Centro de Tecnologia em Energia Eólica (CT Eólico) do IFRN Campus João Câmara, por meio do coordenador Leonardo Vale, e pelo programa ENERGIF do Governo Federal, representado pela Coordenadora-Geral de Projetos e Supervisão da Rede Federal de EPCT, Dra. Úrsula Maruyama, o professor passou por um processo seletivo conduzido pelo Escritório Econômico e Cultural de Taipé no Brasil e foi escolhido para representar a Rede Federal brasileira em Taiwan.

Segundo João Paulo, “o treinamento será uma grande oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional, além de ser uma capacitação diretamente ligada com o eixo de atuação do IFRN Campus João Câmara, trazendo uma expertise que poderá ser usada para mais desenvolvimento nas atividades acadêmicas do Campus".

A formação será uma ocasião enriquecedora, proporcionando o fortalecimento da internacionalização do IFRN e o aprimoramento de conhecimentos na área de energias renováveis e instalações elétricas industriais, estabelecendo uma ponte de parcerias entre o Brasil e Taiwan, através da Rede Federal.

Palavras-chave:
#IFRN
#TaiwanICDF
#CooperaçãoInternacional
#FormaçãoProfissional