EDITAL Nº. 71/2023-PROEN/IFRN - DOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO

Convocação da 1ª LISTA DE CHAMADA DAS VAGAS REMANESCENTES

Publicada por Eliton Costa em 15/12/2023 Atualizada há 4 meses, 3 semanas

A Direção-Geral do IFRN Campus João Câmara convoca os candidatos aprovados no Curso Superiores, lista anexa, regidos no Processo Seletivo do Edital 71/2023-PROEN/IFRN, para efetuarem a PRÉ-MATRÍCULA DE FORMA ON-LINE por meio do endereço eletrônico:

Observando o seguinte cronograma e apresentando os documentos listados abaixo:

Pré-matrículas: das 8h00 de 18/12/2023 às 23:59 de 20/12/2023.

Prazo para correção de dados após a pré-matrícula: até às 23h59min. do dia 21/12/2023.

Documentação a ser anexada na página de matrícula:

No ato da pré-matrícula os candidatos aprovados deverão anexar a seguinte documentação

a) 01 imagem 3x4 (recente);

b) Carteira de identidade;

c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

d) Certidão de Casamento ou Nascimento;

e) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;

f) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino, dispensado para:

- os maiores de 45 anos no ato do cadastramento; ou

- os candidatos estrangeiros.

g) Certificado de conclusão do Ensino Médio;

h) Histórico Escolar do Ensino Médio (obrigatório para o candidato que declarou ter cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas).

Como documento complementar, todos os candidatos aprovados deverão anexar Carteira de Vacinação atualizada

1. Matrículas feitas até o último dia de matrícula terão como prazo máximo para realização de ajustes (correção de dados) conforme previsto no cronograma.
  2. O candidato a quem for solicitado ajustes na documentação e deixar de corrigi-los dentro do prazo estabelecido será considerado desistente, perdendo o direito à vaga no certame.
  3. O candidato que tiver dúvidas para realizar sua pré-matrícula online poderá solicitar orientações pelo e-mail seac.jc@ifrn.edu.br. A solicitação de orientações deve ser realizada, no mínimo, 24 horas antes do horário de encerramento das pré-matrículas.
  4. O candidato classificado que, por qualquer motivo, deixar de efetuar sua pré-matrícula no prazo previsto, será considerado desistente, perdendo o direito à vaga no certame.
  5. No ato da pré-matrícula os candidatos aprovados para uma das vagas reservadas nas Listas L1, L2, L9 e L10 deverão, obrigatoriamente, além da documentação relacionada no item 35, para a apuração e a comprovação da renda familiar mensal per capita, anexar a documentação descrita no Anexo IV do Edital.
  6. A prestação de informação falsa pelo estudante, apurada posteriormente à matrícula, em procedimento que lhe assegure o contraditório e a ampla defesa, ensejará o cancelamento de sua matrícula nesta Instituição Federal de Ensino, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.

A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 5Mb por arquivo.

Seguem, em anexo, alguns modelos de como alguns documentos devem ser enviados e um passo a passo de como efetuar a pré-matrícula.

Caso haja alguma dúvida quanto ao processo de matrículas, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do IFRN/JC através do e-mail seac.jc@ifrn.edu.br

Acesse, também, um vídeo de como realizar a matrícula online - ASSISTA ANTES, POR FAVOR: