Alunos participam do Projeto Potengi Vivo

Cem alunos do campus participaram de aula de História e Ecologia pelo Rio Potengi, em Natal, através do Projeto Potengi Vivo.

Publicada em 01/07/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Nos dias 16 e 17/06, 100 alunos do IFRN-Campus João Câmara participaram de uma aula passeio pelo Rio Potengi, no barco escola da Universidade Potiguar-UnP. Na ocasião, os alunos tiveram oportunidade de conhecer os principais pontos históricos às margens do Potengi, que deram origem à cidade de Natal. Puderam também conhecer a realidade do manguezal, ecossistema fortemente atingido pela poluição que está destruindo o principal rio da região, em função da quantidade de esgoto que lá é depositado, assim como da deposição de dejetos químicos lançados pelas indústrias, especialmente as de carcinicultura, favorecendo ainda mais a contaminação das águas do Potengi.

Segundo o Professor Antônio Olavo, que coordenou o passeio e também coordena o grupo ambiental do campus, “nada melhor do que ver de perto a realidade, para ajudar na reflexão, transformação e maior ação dos alunos ambientalistas voluntários, em prol dos objetivos conservacionistas da natureza com foco na Educação Ambiental e na coleta seletiva com escolares do município.”