ENSINO

Alunos do Curso Técnico de Eletrotécnica e do Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis participam de aula de campo nas usinas hidrelétricas de Paulo Afonso e Xingó

Publicada em 09/10/2018 Atualizada há 1 ano

No período de 1 a 4 de outubro, os alunos concluintes do nível médio técnico integrado e subsequente do curso Técnico em Eletrotécnica juntamente com os alunos do 4º período do curso superior Tecnologia em Energias Renováveis participaram de visitas técnicas nas usinas hidrelétricas de Paulo Afonso, na Bahia, e do Xingó, na divisa dos estados de Sergipe/Alagoas.

A Aula de Campo foi coordenada pelo professor Antônio Martins juntamente com os professores Guilherme Souza, Samya Medeiros e Carla Nascimento. Na ocasião, os alunos assistiram palestras, visitaram o memorial da CHESF e tiveram a oportunidade de percorrer as instalações de ambas as usinas, guiados sempre por técnicos. Além de conhecer de perto o funcionamento e o dia a dia de quem trabalha nelas, os alunos puderam ver na prática os conteúdos trabalhados em sala de aula nas mais diversas disciplinas que compõem a grade curricular de ambos os cursos.

extensao
servidores