Alunos blogueiros: do IFRN para o mundo

Acesse os blogs dos alunos do Campus.

Publicada em 06/12/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Realizado com intuito de avaliação da aprendizagem, da disciplina Leitura e Produção de Textos, ministrada aos cursos de Informática, Cooperativismo e Licenciatura em Física, o Projeto Geração Blogueira: do blog para o mundo, transformou-se em relato de experiência no 3º Simpósio de Hipertexto e Tecnologias na Educação, realizado em Recife, nos dias 2 e 3 de dezembro.

A fim de estimular os alunos a postarem suas produções no cyberespaço, a professora Kalina Paiva, idealizadora do trabalho, ressalta que “o projeto buscou criar uma situação real para produção de texto. Essa experiência em letramento digital focalizou o blog por ser um diário público de atualização rápida, que permite fundir: imagem, som e texto”.

Inicialmente, o projeto foi pensado para turmas de informática, visando à parceria das disciplinas Leitura e Produção de Textos e Autoria Web. Esta última, ministrada pelo professor Fábio, ofereceu subsídios para aplicação dos conhecimentos na criação dos blogs, por meio da linguagem de programação. Devido aos resultados obtidos, o trabalho se estendeu para os cursos de Cooperativismo e Física, sendo que estes utilizaram programas da rede para criar seus blogs.

Os blogs podem ser acessados e comentados, a partir dos links:

• Blogs do Curso de Informática
www.conectadosnet.xpg.com.br