Campus realiza primeira EXPOTEC

Solenidade de abertra contou com a presença de várias autoridades.

Publicada em 03/12/2010 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Nesta quinta-feira, dia 02 de dezembro, teve início a primeira Expotec do IFRN - Campus João Câmara, que foi intitulada “Cidadania e Inovação Tecnológica na região do Mato Grande”. O evento começou, no auditório, com a apresentação cultural do Coral Lurdes Bernardes, do IFRN - Campus Natal-Central.

A solenidade de abertura foi procedida por uma mesa que contou com a presença do Reitor, Belchior de Oliveira Rocha; o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Francisco das Chagas Mariz Fernandes; a Diretora-Geral do Campus João Câmara, Sônia Cristina Ferreira Maia, assim como o Diretor Acadêmico, Renier Cavalcante, o Coordenador de Pesquisa, Airton de Araújo Júnior, e a Coordenadora de Extensão, Robeilza de Oliveira Lima. Também esteve presente o Diretor-Geral do Campus de Santa Cruz, Erivan Sales do Amaral.

Após a solenidade de abertura, foi proferida a Mesa Redonda Energias Renováveis e também as palestras Captação de Recursos via BNB, com Orlando Gadelha, Sistema de Energia Eólica, com o Eng. Paulo César (na sala de vídeoconferência), Origem e aplicações do biodiesel, com o Eng. Ricardo Henrique e Agroindústria da mandiocutlura, com Janio dos Anjos (na sala 03). Nesse horário, estavam ocorrendo ainda diversas apresentações orais nas salas de aula, as quais ficaram a cargo dos alunos do Campus João Câmara que estão participando de projetos de pesquisa.

No intervalo, ocorreu a apresentação da Banda também do Campus Natal Central, Vida em Rosa.  Na ocasião, estava ocorrendo a exposição de painéis no espaço da biblioteca, os quais foram uma amostra dos projetos científicos realizados em 2010 e um vislumbre dos que estão previstos para 2011.

No turno noturno, as atividades foram iniciadas com a apresentação teatral da peça Navio Negreiro, a qual ocorreu no pátio e foi encenada por um grupo de alunos do Campus João Câmara. Após a apresentação teatral, o evento seguiu com a palestra História do Município de João Câmara, com Aldo Torquato e as Mesas Redondas Plano Nacional e Banda Larga, com o Eng. Alexandre Lira e Prof. Aluísio Rocha. O encerramento da programação ficou por conta do Dj Cabeça e se deu às 22:00.

Durante todo o primeiro dia de evento, esteve funcionando a Galeria de Artes, a qual contou com as seguintes exposições: Histórias em Quadrinho, Fotografias, Obras de Arte e Jogos desenvolvidos pelos alunos em sala de aula.

A Primeira Mostra de Cinema funcionou no período da tarde, com a exibição do filme: Contato. Além de tudo isso, o primeiro dia de evento contou com a Tenda “Festa da Mandioca”, na qual estavam sendo vendidos diversos pratos à base de mandioca e produtos artesanais.

A Expotec continua ainda durante essa tarde e noite, dia 03 de dezembro.