Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO DISCENTE

4ª CONVOCAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES - ENERGIAS RENOVÁVEIS

4ª Convocação de candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada – SISU - 1º semestre de 2024.

Publicada por Francine Ferreira em 20/03/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

A Direção-Geral do IFRN Campus João Câmara convoca os candidatos aprovados no Curso Superior de Tecnologia em Energias Renováveis regido pelo Processo Seletivo do EDITAL Nº 01/2024-PROEN/IFRN, para efetuarem a MATRÍCULA DE FORMA ON-LINE - referentes a 4ª chamada de vagas remanescentes do citado Edital - , por meio do endereço eletrônico abaixo, observando o seguinte cronograma e apresentando os documentos listados abaixo:

Matrículas: das 10h00 de 20/03/2024 às 23:59 de 21/03/2024.

Prazo para correção de dados após a matrícula: até às 18:00 do dia 22/03/24.

Link para matrícula:

https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-superior-de-graduacao-licenciatura-tecnologia-e-bacharelado-ifrn

5ªCHAMADA_EDITAL_Nº_01_2024-_PROEN_IFRN_-_VAGAS_REMANESCENTES

Documentação a ser anexada na página de matrícula:

No ato da matrícula, os candidatos aprovados deverão anexar a seguinte documentação:

a) 01 imagem 3x4 (recente);

b) Carteira de identidade;

c) Certidão de Casamento ou Nascimento;

d) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos;

e) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino, dispensado para:

- os maiores de 45 anos no ato do cadastramento; ou

- os candidatos estrangeiros.

f) Certificado de conclusão do Ensino Médio;

g) Histórico Escolar do Ensino Médio (obrigatório para o candidato que declarou ter cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas).

h) Candidato menor de idade, além da documentação listada deverá, OBRIGATORIAMENTE, anexar o Termo de Responsabilidade de Matrícula disponível no Anexo VI do Edital e o documento de identificação do responsável.

Como documento complementar, todos os candidatos aprovados deverão anexar Carteira de Vacinação atualizada.

Os candidatos aprovados para uma das vagas reservadas para autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas ou PCD deverão atentar-se às demais orientações constantes no Edital sobre documentos a serem enviados a mais.

  1. Matrículas feitas até o último dia de matrícula terão como prazo máximo para realização de ajustes (correção de dados) conforme previsto no cronograma.
  2. O candidato a quem for solicitado ajustes na documentação e deixar de corrigi-los dentro do prazo estabelecido será considerado desistente, perdendo o direito à vaga no certame.
  3. O candidato que tiver dúvidas para realizar sua pré-matrícula online poderá solicitar orientações pelo e-mail seac.jc@ifrn.edu.br. A solicitação de orientações deve ser realizada, no mínimo, 24 horas antes do horário de encerramento das pré-matrículas.
  4. O candidato classificado que, por qualquer motivo, deixar de efetuar sua pré-matrícula no prazo previsto, será considerado desistente, perdendo o direito à vaga no certame.
  5. No ato da matrícula, os candidatos aprovados para uma das vagas reservadas para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1 salário mínimo deverão, obrigatoriamente, além da documentação descrita, para a apuração e a comprovação da renda familiar mensal per capita, anexar a documentação descrita no Anexo IV do Edital.
  6. A prestação de informação falsa pelo estudante, apurada posteriormente à matrícula, em procedimento que lhe assegure o contraditório e a ampla defesa, ensejará o cancelamento de sua matrícula nesta Instituição Federal de Ensino, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.

A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 5Mb por arquivo.

Seguem, em anexo, alguns modelos de como alguns documentos devem ser enviados e um passo a passo de como efetuar a pré-matrícula.

Caso haja alguma dúvida quanto ao processo de matrículas, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do IFRN/JC através do e-mail seac.jc@ifrn.edu.br

Segue, também, um vídeo de como realizar a matrícula online - ASSISTA ANTES, POR FAVOR:

https://www.youtube.com/watch?v=W206eT26qSQ&t=31s

Desde já, parabéns e sejam bem-vind@s!