Agroecologia

Publicado Edital para seleção de bolsistas da Unidade Agrícola

Estudantes dos cursos em Agroecologia podem se inscrever até o dia nove pelo formulário

Publicada por Rafael Pinheiro em 05/05/2023 Atualizada há 11 meses, 4 semanas

A Direção Geral publicou nessa semana o Edital nº 20/2023 - DG/IP/RE/IFRN - Programa de Bolsas de Apoio à Unidade Produtiva. Estudantes dos cursos em Agroecologia (integrado regular, EJA e superior) podem se inscrever para as vagas.

Inscrições

Para participar, os estudantes devem preencher formulário pelo link https://forms.gle/mX71MEdva6CKmuMu9 até o dia nove (09), anexando os seguintes documentos em formato PDF:

• Documento com foto;
  • Comprovante de matrícula no curso técnico ou tecnológico em Agroecologia; e
  • Histórico escolar parcial do curso técnico ou tecnológico em Agroecologia.

E deverão atender os requisitos:

• Ter concluído a disciplina de TPA e/ou Apicultura na forma presencial;
  • Ter obtido aprovação na disciplina da vaga a qual pleteia ser bolsista, com nota igual ou superior a setenta;
  • Não possuir vínculo empregatício ou outra atividade remunerada;
  • Apresentar disponibilidade de 15 (quinze) horas semanais e a compatibilidade entre as atividades acadêmicas e as atividades da bolsa;
  • Não estar recebendo qualquer outra bolsa paga por programas oficiais (PIBID, PIBIC, PIBIT, Bolsa de Extensão, Bolsa de Tutoria);
  • Preferencialmente, não se encontrar apenas em cumprimento de Estágio Curricular, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e/ou Atividade Complementar.

Observação: A inserção de estudante do último ano/período ou em situação de dependência ou reprovação no Programa ocorrerá mediante a análise realizada pela equipe da DIGUAE junto ao professor orientador.

Programa de Apoio à Unidade Produtiva Vagas Turno
Laboratório de alimentos 01 Vespertino (13h - 16h)
Apiário e casa do mel 01 Matutino (08h - 11h) ou Vespertino (13h - 16h)

Remuneração

Os candidatos aprovados receberão o valor de R$ 400,00 (quatrocentos) reais pelo período de oito meses, ou enquanto permanecerem no Programa.

Acesse:

Formulário de inscrição

Nota da edição (12/05): Publicada a Homologação das inscrições do Edital nº 20/2023 - DG/IP/RE/IFRN. Os candidatos deverão ficar atentos ao horário da entrevista no dia 15/05 (segunda-feira).

Nota da edição (19/05): Publicado o Resultado Parcial do Edital nº 20/2023 - DG/IP/RE/IFRN. A interposição de recurso pode ser realizada até o final desta sexta-feira (19) através do link (Google Forms): https://forms.gle/gJqyTQ8TcXN6kxLM7

Nota da edição (25/05): Publicada Retificação 01 do Edital nº 20/2023 - DG/IP/RE/IFRN, alterando as datas para divulgação dos recursos, resultado final do Edital e sua homologação. Publicado o Resultado Final do Edital nº 20/2023 - DG/IP/RE/IFRN.

Nota da edição (26/05): Publicada a Homologação do Resultado Final do Edital nº 20/2023 - DG/IP/RE/IFRN.

DIGUAE
Bolsa