GERD

Grêmio Estudantil do Campus Currais Novos toma posse para o biênio 2016-2017

A solenidade contou com a presença do Reitor do IFRN e foi marcada pela homenagem prestada ao ex-diretor Rady Dias de Medeiros

Publicada em 21/07/2016 Atualizada há 1 ano

Novo Grêmio Estudantil do IFRN Campus Currais Novos toma posse para o biênio 2016/2017 e homenageia ex-diretor da instituição rebatizando a representação dos estudantes dos cursos técnicos integrados com o nome Grêmio Estudantil Rady Dias – GERD.

A cerimônia realizada na manhã de hoje (21), no auditório do campus Currais Novos, foi prestigiada por servidores da instituição, alunos do Campus Currais Novos e também representantes de grêmios do IFRN entre outros convidados.

Compuseram a mesa de honra o magnífico Reitor do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, o Diretor-Geral, Andreilson Oliveira, a presidente da Rede de Grêmios do IFRN – REGIF, Viviane Forte, a presidente eleita do GERD, Maria Luíza Santos Paiva, e o homenageado, professor Rady Dias de Medeiros.

A presidente do GERD, Maria Luiza, agradeceu aos alunos por irem às urnas e fazerem valer o  direito da escolha e da representatividade, observou que os membros têm noção do desafio que vem pela frente a começa pela conquista da participação dos alunos que não se engajaram no processo eleitoral. “Contamos com o apoio de todos, pois o desafio é grande”, afirmou Maria Luiza.

Após a assinatura do termo de posse, os representantes do GERD entregaram ao homenageado uma placa em reconhecimento à competência, perseverança e determinação do professor Rady Dias que durante 10 anos se dedicou a implantação e ampliação do Campus Currais Novos com intuito de oferecer qualificação de qualidade para região do Seridó tornando o campus local uma referência na Educação Profissional do Rio Grande do Norte.

Em seu discurso, o professor Rady Dias agradeceu a homenagem e fez um balanço do tempo que esteve à frente da gestão do Campus Currais Novos ressaltando a importância do Campus continuar crescendo e poder contar com apoio da juventude. “Agradeço a homenagem destacando a importância do homenageado está vivo para ter a oportunidade de testemunhar o reconhecimento e poder também agradecer. Desejo sorte e sucesso a todos”, disse Rady Dias.

Para o professor Wyllys Abel Farkatt, magnífico Reitor do IFRN, parabenizou os membros do GERD pela eleição e também pela homenagem prestada ao professor Rady Dias.  “Na relação entre gestão e grêmio deve haver parceria, mas também independência, ainda mais no atual momento que vive o país e precisa da colaboração de todos”, destacou o Reitor.

De acordo com o Diretor-Geral, Andreilson Oliveira, toda comunidade acadêmica se alegra em poder contar com a representação estudantil destacando a importância do papel do Grêmio na mediação dos anseios dos alunos. “Ficamos lisonjeados pela homenagem ao professor Rady e aproveitamos para assumirmos o compromisso de acolher com atenção as demandas do Grêmio”, afirmou.

A presidente da REGIF, Viviane Forte, parabenizou todos os componentes do GERD pela posse e também pela confiança deposita no grupo eleito para gerenciar a Rede de Grêmios do IFRN garantindo reciprocidade. Forte também observou que ser gestão não é fácil e ainda mais quando os membros do grêmio continuam sendo alunos e passam a acumular mais responsabilidades sem, ao menos, serem remunerados para desempenharem a função. Por isso, devem ter consciência da dedicação, do aumento de responsabilidades e das cobranças.

Integram a gestão do Grêmio Estudantil Rady Dias - GERD os seguintes alunos:

Presidente: Maria Luíza Santos Pereira,
Vice-Presidente: João Vitor Dias Xavier,
Secretário Geral: Fátima Aldenísia dos Santos,
Tesoureiro: Bruno Henrique Matias da Silva,
Coordenador de Planejamento: Igna Lylyane Costa dos Santos,
Coordenador de Esporte e Lazer: Victor Gabriel Araújo Silva,
Coordenador de Cultura e Eventos: Fernanda Skarllat Silva dos Santos,
Coordenador de Relações Sócio-Políticas: José Alyson da Silva
Coordenador de meio Ambiente e Saúde: Luiza Lorena Toscano de Medeiros,
Assessoria de Comunicação: Matheus Alves de Azevedo.

Os registros do evento podem ser conferidos na Fanpage do IFRN Campus Currais Novos: https://www.facebook.com/ifrncampuscurraisnovos/

extensao
servidores