Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENCONTRO

Campus Currais Novos realiza o II Encontro Intercultural

As inscrições estão sendo realizadas na recepção do campus e a ação é coordenada pelo NUARTE

Publicada em 12/04/2019 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Artes (NUARTE) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - campus Currais Novos – realizará, nos dias 25 e 26 de abril de 2019, o II Encontro Intercultural: imigração e mobilidade e gostaríamos de convidá-lo a participar dessa experiência.

 

Para quem ainda não conhece, o Encontro Intercultural é um momento em que pessoas de diferentes partes do mundo compartilham um pouco de suas culturas, de suas experiências e nos dão também a oportunidade de ouvirmos suas línguas. Ou seja, é um momento em que é possível estar em contato com outras línguas-culturas, priorizando a interação e a troca entre participantes de diferentes culturas. Sem sair da escola, esse encontro te leva a outros espaços... e, consequentemente, pode te ajudar a desenvolver uma competência plurilíngue e intercultural.

Conhecer outras realidades, outras formas de se comportar, de pensar e de observar o mundo contribuem para o exercício da empatia. Colocar-se no lugar do outro e buscar compreendê-lo a partir de uma perspectiva diferente é um exercício essencial à boa convivência planetária e ao crescimento pessoal.

 

Dias das inscrições: 16, 17 e 18 de abril de 2019 (07h às 18h)
Local das inscrições: Recepção do campus Currais Novos
Público-alvo: Alunos do Ens. Médio Integrado do Campus Currais Novos
Número de vagas: 50 primeiros inscritos

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas