Licenciatura em Química

Alunos e professores participam da 3ª Semana de Química

Evento realizado em Pau dos Ferros visa fomentar a realização de ações integradas de pesquisa, ensino e extensão na instituição

Publicada em 27/08/2015 Atualizada há 1 ano

Alunos e professores do Curso de Licenciatura em Química do IFRN Campus Currais Novos participam da 3ª Semana de Química que acontece até o próximo dia 28 no Campus do IFRN localizado no município de Pau dos Ferros.

A Semana de Química do IFRN têm se realizado no Instituto desde 2013, com grandes perspectivas de se tornar um evento anual e obrigatório no calendário de nossa instituição. A primeira edição aconteceu em 2013, no Campus Currais Novos e teve como tema "O Ensino de Química: contextos, possibilidades e desafios." A segunda edição aconteceu, no ano passado em Apodi com a temática "O Ensino de Química como elemento indutor dos avanços da ciência e tecnologia."

Promovido pelas coordenações dos cursos de Licenciatura em Química, o evento tem como objetivo a integração dos cursos, dos alunos e dos campi, promovendo a licenciatura e divulgando-a, além de fomentar a realização de ações integradas de pesquisa, ensino e extensão na instituição.

O professor Jardel França, coordenador do Curso de Química, destacou os trabalhos aprovados na forma de painéis:

- A IMPORTÂNCIA DA CALIBRAÇÃO DE VIDRARIAS VOLUMÉTRICAS NA PESQUISA ANALÍTICA.

- PARÂMETROS FÍSICO-QUÍMICOS E BIOLÓGICO NO MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA ÁGUA.

- CONTEXTUALIZANDO SUBSTÂNCIAS/MISTURAS E FUNÇÕES INORGÂNICAS AO COTIDIANO DO ALUNO.

- LEI DAS ÁGUAS NO BRASIL "LEI 9433/97".

- NEUTRALIZAÇÃO DO ÓLEO DE COZINHA: SABÃO ECOLÓGICO.

- QUÍMICA COM DIVERSÃO: MONTANDO UM FOGUETE CASEIRO.

- UMA ABORDAGEM EXPERIMENTAL DO CONTEÚDO SOLUBILIDADE NO ENSINO MÉDIO.

- TITULAÇÃO DO LEITE COM TEMA GERADOR DE CONTEXTUALIZAÇÃO NA PRÁTICA DO PIDIB.

- USO DE COAGULANTES OBTIDOS DE ESPÉCIES VEGETAIS TÍPICAS DA REGIÃO DO SERIDÓ POTIGUAR PARA O TRATAMENTO DA ÁGUA.

Para mais informações sobre a 3ª Semana de Química acesse: http://eventos.ifrn.edu.br/semanadequimica2015/

extensao
pesquisa