Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PIBID

Campus Ceará-Mirim recebe a Coordenação Institucional para o II Seminário do PIBID e PRP

Publicada por Bruno Arcanjo em 13/03/2024 Atualizada há 1 mês, 2 semanas

PIBID 2024 - II Seminário

Ontem, 12/03, foi realizado no IFRN Campus Ceará-Mirim o II Seminário Institucional do PIBID edital 2022, o evento contou com a participação da coordenadora institucional Louize Gabriela Silva de Souza, do coordenador de área Jefferson Alexandre, dos supervisores Andson Torres, Kaline Juliana e João Freire, além dos 24 alunos bolsistas do programa.

Com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências entre participantes, o seminário contou com apresentação de trabalhos e projetos desenvolvidos por bolsistas e supervisores do PIBID, destacando-se iniciativas que têm impactado positivamente o ensino e aprendizagem de matemática no IFRN/CM e na escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo.

O PIBID faz com que o aluno tenha contato com sua futura área de atuação, vivenciando o cotidiano da profissão, inclusive tendo contato com a realidade de outras instituições além do IF, como escolas estaduais e municipais, e toda a diversidade que elas podem proporcionar.

Para Jefferson Alexandre coordenador do PIBID/CM, “Eventos como esses são essenciais para promover a integração entre os núcleos do programa, e a coordenação institucional, estimulando o desenvolvimento profissional dos futuros professores e contribuindo para a construção de uma educação mais inclusiva e de qualidade”, afirmou.

O Seminário Institucional cumpriu com os objetivos de troca de experiências, avaliação do subprojeto, socialização de resultados integração institucional, desempenhando papel fundamental no fortalecimento do programa ao proporcionar um espaço para troca de experiências, a reflexão crítica e socialização do conhecimento produzido no contexto do programa.

Sobre o PIBID

O PIBID é uma iniciativa do governo federal brasileiro que visa incentivar a formação de professores para a educação básica, através da inserção dos estudantes de licenciatura em escolas públicas, acompanhados por professores supervisores e coordenadores de área. Ao todo são 456 bolsas, distribuídas nas 19 Licenciaturas espalhadas entre 14 Campi do Instituto.