Mulheres Mil

Campus Ceará-Mirim realiza aula inaugural do curso Cuidadora de Pessoa Idosa, do programa Mulheres Mil

Publicada por Bruno Arcanjo em 27/03/2024 Atualizada há 1 mês

Mulheres Mil 2024 - Aula Inaugural

Na tarde da última segunda feira (25/03), o Campus Ceará-Mirim do IFRN realizou a aula inaugural da Turma 1 do curso “Cuidadora de pessoa idosa” do programa Mulheres Mil.

O evento iniciou com o acolhimento das alunas do curso, onde as mesmas assistiram uma palestra em que a Coordenadora de Extensão do Campus, Professora Lilian Vieira apresentou o curso de forma geral. Estavam presentes o Diretor Acadêmico em exercício, Adriano Lopes e a Coordenadora de Pesquisa, Professora Valcinete Macedo.

As alunas, que são em sua maioria do Município de Ceará-Mirim e região, terão contato não só com matérias base como português, matemática e informática, mas também matérias específicas relacionadas a função de Cuidadora de Pessoas Idosas, além de temas escolhidos especialmente para o cotidiano delas, como: Educação, Trabalho, Gênero, Cidadania, Ética e Direitos da Mulher, qualidade de Vida, Educação Socioambiental e Sustentabilidade, entre outros.

O Curso FIC em Cuidador de Pessoa Idosa, tem como objetivo geral propiciar qualificação profissional atrelada ao eixo tecnológico Ambiente e Saúde. Visa o atendimento das estudantes e trabalhadoras com trajetórias de vida e experiências diversas, que necessitam de formação e qualificação profissional, primando-se pelos valores humanos e o exercício da cidadania, priorizando-se a retomada e continuidade dos estudos via elevação da escolaridade.

Sobre o Mulheres Mil

O programa Mulheres Mil é um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade, que necessitam de um saber formal como projeto de vida, primando pelos valores humanos e o exercício da cidadania, priorizando-se a retomada e continuidade dos estudos via elevação da escolaridade.