EXPOTEC

Campus Ceará-Mirim promoveu 1ª EXPOTEC com atividades científicas e culturais

O evento, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de novembro, contou com a participação da população do Mato Grande

Publicada em 24/11/2017 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para a direita: o Diretor Acadêmico Breno Moura, o Diretor-Geral Alan Oliveira e o professor palestrante Belchior de Oliveira Rocha

Entre os dias 22 e 24 de novembro, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Ceará-Mirim realizou sua primeira edição da EXPOTEC, tradicional evento do IFRN de exposição científica, tecnológica e cultural. O campus recebeu a visita de educadores da região do Mato Grande e moradores da cidade de Ceará-Mirim, além de estudantes e servidores de outros campi do Instituto.

A palestra de abertura foi proferida pelo professor Belchior de Oliveira Rocha, reitor do IFRN entre 2008 e 2015. "A EXPOTEC é um momento de congraçamento entre os técnicos, estudantes e professores, além de ser um momento de mostrar para a sociedade o que o Instituto está produzindo em termos de tecnologia e cultura. Isso agrega as pessoas em torno do projeto", afirmou Belchior.

Além das apresentações orais de trabalhos acadêmicos, oficinas e minicursos de diversos áreas, também aconteceram mesas redondas sobre temas que variavam entre física de partículas e o impacto causado pelas redes sociais em seus usuários. Diariamente também havia espaço para manifestações artísticas, como sarais, apresentações musicais e exibições de filmes.

extensao
pesquisa