EVENTO

Alunos do campus Ceará-Mirim apresentam jogo digital na II Mostra de Alimentação Coletiva da UFRN

A apresentação aconteceu no dia 04/12, no Auditório do Departamento de Enfermagem, na UFRN.

Publicada em 06/12/2019 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para direita: Ericky Gomes, Diôgo Vale e Ruana Martins

Na última quarta-feira (04), os alunos Ericky Gomes e Ruana Martins, alunos do 4º Ano do Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais, participaram da II Mostra de Nutrição em Alimentação Coletiva, organizada pelo Grupo de Pesquisa em Alimentação Coletiva (GPAC) do Departamento de Nutrição da UFRN, lá eles apresentaram seu trabalho de conclusão do curso, o jogo "Maria - um dia na cozinha"

"Foi um evento gratificante, onde pude apresentar para pessoas da área de atuação do nosso projeto. Assim como, por ser um estudante de ensino médio/técnico apresentar em um universidade ultrapassou todos os limites que havia alcançado anteriormente", disse Ericky.

Maria - um dia na cozinha, consiste em um jogo digital para trabalhar com merendeiras temas sobre boas práticas de manipulação para produção de refeições. O trabalho foi orientado  por Diôgo Vale, nutricionista do campus e integrante do grupo do GPAC representando uma importante parceria entre UFRN e IFRN. O jogo ainda está em fase de aprimoramento com a coorientação do professor Renan Santos e será utilizado em formações com grupos de merendeiras em 2020.

Segundo a Profa. Dra. Larissa Mont'Alverne Jucá Seabra (UFRN, Centro de Ciências da Saúde, Departamento de Nutrição), "A participação dos alunos do IFRN Ceará-Mirim na II Mostra de Nutrição em Alimentação Coletiva da UFRN deu um brilho especial ao evento. Os alunos apresentaram como é possível a utilização de jogos na formação de manipuladores de alimentos, seja em escolas, restaurantes comerciais ou institucionais. A formação em Boas Práticas de Manipulação é um dos desafios da área de Nutrição em Alimentação Coletiva e o uso de novas estratégias metodológicas é de grande importância para os profissionais que atuam nessa área".

extensao
pesquisa