Abertas as inscrições para Tutoria de Aprendizagem Inclusiva - TAI 2024

Publicada por Bruno Arcanjo em 22/03/2024 Atualizada há 1 mês

Tutoria Napne - Inscrições 2024

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, através do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - NAPNE - Campus Ceará-Mirim, torna público o Edital para Processo Seletivo de concessão de 2 (duas) bolsas de Tutoria de Aprendizagem Inclusiva - TAI destinadas para estudantes que queiram atuar no processo de desenvolvimento de habilidades e competências em atividades acadêmicas e sociais junto aos estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (NEE) - denominados de ESTUDANTES TUTORADOS acompanhados pelo NAPNE/CM, no âmbito da IFRN - Campus Ceará-Mirim.

A atividade de Tutoria de Aprendizagem Inclusiva - TAI no ano letivo 2024, ocorrerá de modo presencial e remoto a depender da especificidade de cada acompanhamento. A tutoria consiste em auxiliar, dentro do processo de inclusão do IFRN, os estudantes público alvo da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, em acompanhamento pelo NAPNE (ESTUDANTES TUTORADOS), nos aspectos acadêmicos e/ou sociais. O TUTOR DE APRENDIZAGEM INCLUSIVA receberá bolsa no valor de R$400,00 (Quatrocentos reais) mensais durante o período de acompanhamento do estudante tutorado.

Os interessados podem se inscrever de 25/03/2024 à 29/03/2024, preenchendo o formulário disponibilizado no link:

No ato da inscrição anexar a cópia do histórico acadêmico para análise via google forms.

Serão convocados para entrevista, os candidatos que apresentarem rendimento acadêmico com média superior a 7 - nas disciplinas pleiteadas para ser TUTOR DE APRENDIZAGEM INCLUSIVA.

O RESULTADO FINAL será disponibilizado no site https://portal.ifrn.edu.br/campus/ceara-mirim/, e os murais do IFRN - Campus Ceará-Mirim, à partir das 13h do dia 04 de abril de 2024.

Para mais detalhes, acesse o link abaixo:

EDITAL Nº 07/2024 - DG/CM/RE/IFRN - Bolsas TAI