nuarte

II Encontro com o Artista reúne alunos e servidores

O evento tem como objetivo proporcionar o contato entre artistas, obras e estudantes

Publicada em 27/12/2017 Atualizada há 1 ano

Durante o dia 19 de dezembro de 2017, aconteceu no Campus Canguaretama o II Encontro com o Artista, evento que busca propiciar a apreciação de obras artísticas, o contato direto e o diálogo entre artistas convidados e estudantes. Sob a coordenação do professor Nilton Xavier e promovida pelo Núcleo de Arte (Nuarte), a segunda edição contou com uma programação que reuniu alunos e servidores do campus.

Pela manhã, no espaço de vivência, o Grupo DivDance, formado pelos discentes do campus, realizou uma apresentação. À tarde, o professor Maximiliano Lira (UERN) ministrou a Oficina de Dança Contemporânea. Posteriormente, houve a participação do Grupo Street Dance com o estágio de Educação Física, Alison Nunes.

Após esses momentos, no auditório, a abertura da Perfomance Rascunhos com o professor Marcílio Vieira (DEART/UFRN)  seguiu com o debate entre alunos, servidores e o docente. O diálogo abordou a respeito de danças clássicas e contemporâneas, a transmissão de sentimentos e da cultura por meio da arte e sobre o engajamento dos artistas nas obras em suas mais variadas expressões. O evento foi concluído com a apresentação do grupo de dança da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Quanto ao desenvolvimento dessa atividade, o professor Avelino Neto enfatiza que "o encontro aproximou os alunos da dança enquanto experiência estética, destacando o caráter educativo da sensibilidade. Foi importante para eles perceberem como, na escola, também há lugar para o corpo”.

extensao
servidores