Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Defesas de RCCs de primeira turma de Curso Técnico Integrado acontecem nesta semana

Os trabalhos seguem até hoje (28)

Publicada em 28/12/2017 Atualizada há 1 ano

Entre os dias 26 e 28 de dezembro de 2017, as apresentações dos Relatórios de Conclusão de Curso estão sendo realizadas pelos alunos da primeira turma do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus Canguaretama. Durante esses três dias, 16 alunos abordam temas referentes  ao “Projeto Informatização Social”, inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como recursos para aprendizagem, o desenvolvimento de site para divulgação de informações sobre o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas do Campus Canguaretama. 

Além disso, a pesquisa a respeito dos aspectos técnicos de ambientes do campus também foram fundamentais para que os discentes pudessem desenvolver seus trabalhos, assim como a análise do desempenho de segurança de redes. Nesse sentido, as bancas examinadoras são constituídas por professores e servidores do Instituto, que contribuem ao longo das exposições, com elogios e sugestões aos relatórios desenvolvidos.

Mediante esse momento importante para a construção de conhecimentos entre o Campus Canguaretama e seus alunos, o Diretor Geral, Valdelúcio Ribeiro ressalta que todos os alunos, "no percurso formativo, tiveram a oportunidade de vivenciar ações e projetos de extensão e pesquisa aplicada, desenvolvendo soluções para o próprio campus, empresas, organizações e comunidade em geral". Ademais, ele afirma que os estudantes concluintes "dispõem de raízes longas, fincadas no conhecimento, e asas para encontrar o caminho do sucesso profissional e social".

Acesse: 

Programação das apresentações dos RCCs

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas