Livro do Professor Márcio Azevedo será lançado hj no campus

Evento ocorre às 19h30 na sala A44

Publicada por Matheus Medeiros em 23/11/2023 Atualizada há 5 meses, 3 semanas

Hoje, 23 de novembro de 2023, será lançado no IFRN o livro do professor pesquisador Márcio Azevedo e toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento.

A obra é resultado de projeto de pesquisa e inovação, apoiado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, mais especificamente do Campus Caicó, com ênfase na região do Seridó Ocidental.

"É uma obra que envolve a nossa experiência com a iniciação científica, com a pós-graduação stricto senso e com a formação docente junto à Licenciatura em Física. Para além da pesquisa, tivemos a oportunidade de triangular ideias, envolvendo saberes e conhecimentos de diferentes níveis que foram se complementando no percurso e no processo da pesquisa" observou o autor.

O livro também resultado do trabalho e das preocupações técnicas e acadêmico-científicas do Observatório de Políticas Públicas em Educação Profissional – OppEP , o qual vem desenvolvendo vários estudos, trabalhos técnicos e projetos de pesquisa, de inovação e de extensão, na perspectiva de mapear e levantar indicadores sociais, em particular no âmbito da educação profissional, inclusive com importantes publicações dos seus membros.

Segundo o professor Márcio "o livro possibilita uma reflexão crítico-científica com base em índices e indicadores, acerca do ensino médio nas escolas do Seridó, do lado Ocidental".