Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

JICS

Programa de qualidade de vida no trabalho em ação

O PQVT do Campus Apodi promove palestra para servidores participantes dos Jogos Intercampi

Publicada em 30/08/2016 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na manhã da última quinta-feira (25), o Programa de Qualidade de vida no Trabalho (PQVT) do Campus Apodi, promoveu uma palestra sobre corridas de rua, ministrada pelo corredor e professor de química Paulo Roberto. Estiveram presentes na palestra técnicos e docentes do Campus que participarão dos jogos Intercampi.

 A palestra teve como principal objetivo dar orientações sobre corridas de rua aos participantes dos Jogos Intecampi que acontecerá no período de 11 a 17 de setembro, no Campus Natal-Central. Os presentes assistiram à relatos de experiências bem sucedidas do professor Paulo Roberto que possui uma vasta experiência na área por participar desse esporte há mais de 3 anos. Para ele, a forma de obter êxito em corridas de rua é ter planejamento, uma alimentação adequada, utilizar materiais esportivos corretos e seguir orientações de um profissional de educação física. Seguindo as orientações corretamente, o participante iniciante terá êxito em uma prova de corrida de rua. 

Para os futuros corredores amadores que representarão o Campus Apodi nos JICS, as instruções apresentadas foram de grande importância pois servirão para orientá-los a completar o percurso de 5km, que para muitos será sua primeira experiência.