Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS VERDE

Campus Apodi entrega 400 garrafas pet ao Centro de Detenção Provisória de Apodi

O material foi arrecadado durante a Gincana da V SEMADEC, realizada em 5 de junho "Dia Mundial do Meio Ambiente"

Publicada em 01/07/2019 Atualizada há 1 ano, 1 mês

Na última sexta-feira, 29/06, a equipe do Campus Verde do IFRN/Apodi realizou a entrega de 474 garrafas pet ao Projeto de Ressocialização de presos do Centro de Detenção Provisória (CDP-Apodi).

O projeto 'Varrendo a violência, empregando a paz' coordenado pelo diretor do CDP-Apodi Marcio Morais, visa ressocializar presos dessa unidade através do trabalho. Com a instalação de uma fábrica de vassouras ecológicas os detentos ganham, além da ocupação, a remissão de um dia da pena para cada três dias trabalhados.

Desde a criação em 2015, já foram tiradas mais de 300.000 (trezentas mil) garrafas pet do meio ambiente e o Campus verde do IFRN/Apodi, pelo segundo ano consecutivo de parceria, contribui com a doação desse material para o desenvolvimento desse projeto.

 

Sobre o Projeto Campus Verde

A Administração Pública exerce um papel importante, tendo em vista sua abrangência e o caráter multiplicador, no que se refere à aquisição dos materiais necessários ao desenvolvimento de suas atividades e à prestação de serviços, podendo disseminar boas práticas. Essa responsabilidade se torna efetiva com a elaboração de políticas governamentais direcionadas à proteção do meio ambiente, como a Coleta Seletiva Solidária instituída em órgãos públicos da Administração Federal direta e indireta com a doação dos resíduos para associações ou cooperativas de catadores. Para atender a essa responsabilidade social, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) implantou o Projeto  Campus Verde – Gestão Ambiental.