Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INCUBADORA TECNOLÓGICA

Membros do Comitê Gestor da Incubadora ITRILE participam de curso de gestão de incubadoras tecnológicas.

Treinamento, promovido pela Anprotec, tem como objetivo capacitar gestores de incubadoras em um modelo de gestão unificado

Publicada em 27/06/2018 Atualizada há 1 ano

Objetivando o início das operações de implantação da Incubadora Tecnológica do Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN, os professores Marcelo Damasceno e Luciana Guedes, respectivamente, gerente executivo e membra do comitê geral da ITRILE, participaram, entre os dias 25, 26 e 27 de junho, do Curso Cerne (Centro de Referência para apoio a novos empreendimentos), promovido pela Anprotec.

O curso tem como objetivo promover o treinamento de um modelo de gestão de incubadoras, por meio de níveis de maturidade que vão desde a sensibilização de ações de empreendedorismo até ações de monitoramento da atuação das empresas incubadas, promovendo a melhoria contínua e o aprimoramento nas etapas de operação.

Fizeram parte do evento todas as incubadoras do IFRN (IT Seridó, ITMO, ITNC, ITCART, ITIPAS, ITRILE e ITEN), assim como incubadoras de outras instituições de ensino do Rio Grande do Norte, como a UFRN, Ufersa, UNP e a UNI-RN.

ITRILE São Gonçalo do Amarante

Em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas empresas do RN (SEBRAE- RN), o Campus São Gonçalo do Amarante do IFRN se prepara para o início das atividades da Incubadora Tecnológica – ITRILE.

O projeto atua na área de Negócio e Impacto Social e, inicialmente, funcionará com seis empresas no Hotel de Projetos situado no Campus. As empresas da INTRILE contarão com aprimoramento nas esferas de empreendedorismo, gestão, finança, marketing, liderança e plano de negócios. 

 

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas