Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Formação

Mulheres Mil certifica turma de vendedoras

Solenidade ocorreu na quarta-feira (19)

Publicada em 20/04/2017 Atualizada há 1 ano

Uma tarde de reconhecimento ao esforço e à dedicação. A solenidade de certificação do Programa Mulheres Mil, realizada na quarta-feira (19), marcou a conclusão do curso de Vendedora - 2016.2, ministrado no Campus São Gonçalo do Amarante.

O evento teve a mesa diretiva composta pela diretora-geral do IFRN-SGA, Marilac de Castro, e pelo coordenador do Mulheres Mil no IFRN-SGA, professor Rodrigo Pimentel.

Em seu discurso, a oradora da turma, Ieda Sales Pessoa, adotou o tom de agradecimento ao IFRN e às colegas de sala de aula que compartilharam momentos especiais ao longo do curso.

Para o coordenador do programa, as alunas são como joias que irão “brilhar e transformar a sociedade”. Já Marilac de Castro ressaltou a iniciativa que cada uma das concluintes deve ter a partir de agora. “Nesse curso damos o balde e a corda e quem vai buscar a água e puxar o balde são vocês”, pontuou de forma figurativa. “Não permitam que ninguém diga o que você é. É você quem tem que mostrar o seu valor independente de qualquer coisa”, complementou a diretora com uma mensagem de incentivo à autonomia das alunas.

Programa

O Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável é destinado a mulheres moradoras de comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano, sem o pleno acesso aos serviços públicos básicos ou integrantes dos Territórios da Cidadania, a fim de possibilitar que tenham uma formação educacional, profissional e tecnológica.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas