Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Mulheres Mil certifica 93 alunas

Cerimônia ocorreu na segunda-feira (27)

Publicada em 29/01/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus São Gonçalo do Amarante certificou 93 alunas do curso de Zeladoria do Programa Mulheres Mil. A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (27) e contou com a presença do reitor do IFRN, Belchior Rocha, e do prefeito do município, Jaime Calado. Também compuseram a mesa diretiva, o diretor-geral do Campus, Carlos Guedes Alcoforado, a pró-reitora de Extensão, Régia Lopes, e o diretor acadêmico do IFRN-SGA, Elialdo Chibério.

As alunas concluintes são moradoras das comunidades de Serrinha, Guanduba e Barreiros, e ingressaram no Mulheres Mil em agosto de 2013. Durante o período do curso foram ministradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Língua Inglesa e temas relacionados à ética, cidadania e relações de gênero e direitos da mulher. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RN), também foram realizados os cursos de Serigrafia e Artesanato em Papel Artístico e Papietagem - técnica que utiliza colagens de papel para confeccionar objetos decorativos.

A cerimônia de certificação foi aberta com a apresentação do coral de alunos do Campus integrantes do projeto de extensão “Escola em Canto”. Logo após a performance musical, foi feita a entrega dos cerificados, seguida pela fala da oradora das concluintes, da coordenadora do Mulheres Mil no IFRN-SGA, Ideíze Medeiros, e dos integrantes da mesa diretiva. “Agora vou dar início a uma nova etapa pós Mulheres Mil, e a primeira coisa é voltar a estudar, para poder ter mais conhecimento e assim ter como ajudar a minha comunidade”, destacou em seu discurso a representante das alunas, Maria Lúcia da Silva.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas