Logística

Laboratório de Práticas Empresariais é inaugurado

Atividade com alunos do curso Técnico Subsequente em Logística marcou o início do funcionamento

Publicada em 03/07/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus São Gonçalo do Amarante inaugurou mais um equipamento para enriquecer o aprendizado dos alunos. Na manhã desta quinta-feira (03), foi aberto à comunidade acadêmica o Laboratório de Práticas Empresarias do IFRN-SGA, um espaço idealizado para complementar, através da prática, os conteúdos ministrados nas salas de aula da formação técnica e superior dos cursos de Logística. “A principal função deste espaço é tratar da realidade do cotidiano empresarial através de simulações e práticas que levem os alunos a se aproximarem dessa realidade”, explicou o coordenador do curso Técnico em Logística, professor Marcus Vinícius Dantas.

A inauguração foi marcada pela apresentação de trabalhos da disciplina de Gestão de Compras e Suprimentos, ministrada pela professora Rafaelli Freire aos alunos da turma 3M (Subsequente Logística). Antes das exposições, os discentes acompanharam a palestra “Gestão de Projetos e Importância das Especificações para as Compras Empresariais”, do professor de Administração do Campus Nova Cruz, Rafael Rodrigues.

O trabalho desenvolvido com os alunos consistia na criação e execução de demandas entre os grupos, simulando empresas fictícias do ramo alimentício. As exigências iam desde os produtos que deveriam ser utilizados na confecção dos alimentos até a textura e peculiaridades do sabor. O resultado foi a apresentação de vários pratos, dentre eles tortas salgadas, sobremesas, sucos funcionais e sanduíches naturais. Cada apresentação era iniciada com uma rápida exposição sobre todo o processo de produção e, em seguida, era promovida a degustação do produto para avaliação do grupo demandante.

No final da prática, a simulação atingiu os resultados desejados no novo espaço do Campus. “O laboratório cumpre seu principal objetivo, que é trabalhar com os alunos num ambiente que realmente proporcione uma imersão próxima da realidade empresarial”, comentou Rafaelli Freire.

Confira mais fotos em nossa fan page: www.facebook.com/ifrnsga