Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Graduação

IFRN forma primeira turma de tecnólogos em Logística

Curso é ofertado pelo Campus São Gonçalo do Amarante

Publicada em 19/05/2017 Atualizada há 1 ano

Foto: Marcel de Freitas

Dia 17 de maio de 2017, quarta-feira. Mais uma data importante a ser registrada na trajetória secular do IFRN. Nesse dia, a instituição celebrou a colação de grau de sua primeira turma do curso superior de Tecnologia em Logística, formada através do Campus São Gonçalo do Amarante. A noite de júbilo foi marcada pela realização pessoal dos formandos em concluírem uma importante etapa de suas vidas e por discursos emocionados durante a cerimônia.

A sessão solene foi presidida pelo reitor em exercício, professor Marcos Antônio de Oliveira, acompanhado na mesa de honra pela diretora-geral do IFRN-SGA, Marilac de Castro, pelo diretor acadêmico, prof. Luiz Alberto Pimentel, e pela coordenadora do curso de Tecnologia em Logística, profa. Luciana Guedes.

Discursos

O orador da turma, Alessandro de Lima, lembrou das dificuldades enfrentadas pelos colegas, principalmente, a conciliação entre as atividades profissionais e o curso, mas ressaltou a força de vontade dos que persistiram e lograram êxito na primeira turma do curso no Instituto.

“A responsabilidade de pertencer à turma pioneira do curso de graduação em Tecnologia em Logística do IFRN se torna cada vez mais ampla, a partir do momento em que somos um espelho para as demais e estamos a concretizar todo o trabalho envolvido para implementar o curso neste campus”, destacou o orador.

A fala da coordenadora Luciana Guedes, também escolhida paraninfa e patronesse da turma, foi marcada pela emoção em vários momentos que recordaram a trajetória dos formandos. No final, a professora aconselhou os concluintes para a nova etapa que se inicia.

“Busquem o sucesso, mas com equilíbrio. A realização pessoal e profissional perpassa pelo equilíbrio financeiro, afetivo e profissional. A junção dos três irá proporcionar felicidade. Não precisamos acumular coisas se não deixamos histórias relevantes”, concluiu.

Já a mensagem da diretora-geral enfatizou a persistência e o otimismo que os novos tecnólogos precisam ter sempre como aliados. “Nunca deixem de sonhar, porque o sonho é o que nos move”, frisou Marilac de Castro.

Encerrando a solenidade, o professor Marcos Antônio pontuou sobre a qualidade da formação oferecida pelo Instituto. “O IFRN é uma instituição reconhecida no Brasil inteiro e no exterior também. Não apenas pelo trabalho que é desenvolvido pelos gestores e pelos servidores, porque isso, de certa forma, todos que fazem parte da comunidade acadêmica conhecem e têm ciência disso, mas principalmente pelo principal produto dessa instituição que são as pessoas bem qualificadas”, colocou o reitor em exercício.

Atuação profissional

Dentre os formandos do curso de Tecnologia em Logística há exemplos de alunos que já foram absorvidos pelo mercado de trabalho antes mesmo de concluírem a graduação. Um desses casos é o do novo tecnólogo Tiago dos Santos, que já havia concluído o curso técnico subsequente em Logística pelo IFRN-SGA.

Em agosto do ano passado, ele foi contratado pela unidade de Nova Parnamirim da loja Leroy Merlin - multinacional que atua no segmento de material de construção e decoração. Na seleção para o cargo de auxiliar de logística, responsável pela gestão de estoques, Tiago passou por várias etapas, como análise de currículo, dinâmica de grupo, provas de matemática e de redação e entrevistas com gerentes e diretores da empresa.

“O IFRN me permitiu adquirir todos os conhecimentos necessários para me formar na área de Logística. Graças à estrutura e aos professores qualificados saímos profissionais prontos para atuar no mercado. Tenho certeza que um dos fatores determinantes que me fizeram ser contratado foi o fato de estar cursando o Tecnólogo em Logística no IFRN”, explica.

Clique aqui e confira as fotos do evento. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas