Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Institucional

Campus firma parceria com Sebrae

Encontro definiu enminhamentos em prol de projetos e ações com foco no empreendedorismo

Publicada em 12/05/2017 Atualizada há 1 ano

Representantes do  Campus São Gonçalo do Amarante estiveram na sede do Sebrae/RN para participarem de reunião, na manhã desta quinta-feira (11), com o diretor técnico da instituição, João Hélio Cavalcanti.

A comitiva, formada pela diretora-geral, Marilac de Castro, e as coordenadoras de Pesquisa e Extensão, Jozilene de Souza e Viviane Ferreira, respectivamente, apresentaram pauta para a efetivação de parceria visando ao desenvolvimento de projetos, ações e iniciativas voltadas para o empreendedorismo em São Gonçalo do Amarante.

A partir da reunião foram concretizados encaminhamentos como o apoio do Sebrae ao processo de incubação de novas ideias de negócios, que serão desenvolvidas no "Hotel de Projetos" - espaço criado pelo IFRN para fomento ao empreendedorismo, dos alunos e da comunidade; perspectiva de implementação da educação empreendedora de maneira transversal ao ensino.

As ideias desenvolvidas no “hotel” serão maturadas com a finalidade de potencializar e tornar mais eficientes os projetos que serão trabalhados na Incubadora Tecnológica de Redes, Informática, Logística e Edificações (Itrile).

Também ficou definida a realização, no IFRN-SGA, do projeto "Diálogos", desenvolvido pelo Sebrae com objetivo de conhecer a realidade econômica dos municípios e regiões, além de apoio em diversos outros projetos dessa natureza já desenvolvidos no campus e na dinâmica econômica do município. 

“Saímos com uma agenda concreta de trabalho e muitos desafios para trabalharmos o empreendedorismo em nosso campus e região”, destacou Marilac de Castro.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas