Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INTERCAMPI

Alunos do IFRN-SGA conquistam bons resultados no Intercampi 2018

Com sentimento de dever cumprido, alunos e professores comemoram boa atuação da delegação na competição.

Publicada em 10/08/2018 Atualizada há 1 ano

O Intercampi 2018 ocorreu entre 30 de julho e 04 de agosto e reuniu as equipes selecionadas nas fases classificatórias no Campus Natal Central do IFRN. Ao todo, mais de 1.500 pessoas, incluindo alunos, professores de Educação Física e servidores dos 20 campis do Instituto disputaram o torneio em onze modalidades, feminina e masculina, incluindo natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, futebol, handebol, voleibol, vôlei de areia, atletismo e basquete.

O Campus São Gonçalo do Amarante reuniu uma delegação de 55 alunos, que disputaram as modalidades de xadrez, atletismo, basquete, voleibol, handebol, natação e vôlei de areia. A equipe técnica – da qual fazem parte as professoras de Educação Física, Ana Cristina de Araújo e Ivanilda Maria Freire, e o estagiário Heitor Augusto Bernardino Veloso – comemora o empenho e a dedicação dos alunos que trouxeram, ao todo, onze medalhas para o IFRN-SGA. 

Das onze medalhas conquistadas, três foram de bronze (handebol masculino; atletismo masculino lançamento de disco, 200m livre); seis de prata (natação masculina 100m peito, revezamento 4x50m livre; atletismo masculino salto em altura, salto triplo, 400m livre; atletismo feminino 1500m livre, 3000m livre); e uma de ouro (atletismo feminino salto em altura).

Fases classificatórias

As fases classificatórias ocorreram entre 15 e 19 de maio, em três polos diferentes: Caicó, Ceará Mirim e Santa Cruz. Nessa etapa, os alunos do Campus São Gonçalo do Amarante disputaram, diretamente, as modalidades de futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia com os campis Ceará Mirim – anfitrião do torneio regional –, João Câmara, Lajes, Natal Central, Natal Cidade Alta e Natal Zona Norte.

Intercampi

O Intercampi é uma realização do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, através da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), e tem como objetivo promover a prática do esporte escolar com fins educacionais, assegurando o acesso dos estudantes às práticas de esportes e lazer.

Seguindo a sequência das competições, os campeões nas 11 modalidades integram a delegação IFRN para a etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais, os JIF’s.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas