Cidadania

Alunos assistem a palestra sobre direitos humanos

Evento foi voltado para turmas do primeiro ano do integrado e da graduação em Redes de Computadores

Publicada em 20/07/2017 Atualizada há 1 ano

O Campus São Gonçalo do Amarante recebeu na tarde da terça-feira (18) a presença da pedagoga Thalyne Medeiros, que ministrou aos estudantes a palestra “Direitos Humanos: para início de conversa". A profissional foi convidada pela professora de Língua Portuguesa Francielly Coelho, que promoveu a iniciativa visando a enriquecer a formação cidadã dos alunos, como também, ampliar os conhecimentos acerca de temas presentes nas discussões atuais que podem ser utilizados em produções textuais.

A fala da pedagoga contemplou desde o reconhecimento dos direitos humanos em prol de uma sociedade igualitária, passando pela afirmação desses direitos e chegando à constante luta contra a violência secular praticada em desfavor das minorias. Ao final, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com a palestrante através de perguntas.