I CONCURSO DA ASSOCIAÇÃO CULTURAL CASA DO CORDEL

Aluno do IFRN/SGA vence I Concurso da Assossiação Cultural Casa do Cordel

Aluno foi vencedor da categoria Ensino Médio.

Publicada em 25/11/2015 Atualizada há 1 ano

O aluno do 2° ano do curso de Informática, IFRN Campus São Gonçalo do Amarante, Jâncy Aragão, foi vencedor do I Concurso da Associação Cultural Casa do Cordel, na categoria Ensino Médio. O concurso teve como tema “Os Encantos de Natal”. Foram eleitos os cordéis  vencedores de três categorias: Categoria Geral, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O aluno, é tutor da disciplina Língua Portuguesa e Literatura, e foi orientado pelo professor Milson S​antos, que já desenvolve o projeto Cordel no Campus IFRN/SGA desde 2012.

A premiação é composta pela quantia de R$ 750,00, mais a impressão de mil cordéis, editados pela Casa do Cordel. Parte desses cordéis será distribuída nas escolas municipais de Natal. Outra parte ficará com o autor. A premiação ocorrerá no dia 19 de dezembro, na praça da árvore de Natal, em Mirassol, na tenda da Casa do Cordel. Data em que os cordéis já estarão impressos, Segundo Abaeté, fundador da Casa do Cordel.

extensao