Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Artes

Abertas inscrições para cursos de violão, canto e teatro

Testes serão feitos entre os dias 08 e 10 de dezembro

Publicada em 25/11/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus São Gonçalo do Amarante está com inscrições abertas para seleções dos cursos de Violão Básico I e II e para novos integrantes do coral Encantarte e do grupo de teatro Coletivo Máscara Entre Atos – ColMEA. Os candidatos serão classificados para os testes de acordo com a ordem de inscrição e têm até o dia 01º/12 (segunda-feira), às 12h, para efetivarem o procedimento através de formulários eletrônicos (logo abaixo). A data, horário e conteúdo das avaliações serão divulgados juntamente com a lista de classificados, na tarde do dia 01º/12. A coordenação dos cursos e dos grupos é do professor Leandro Miranda.

O Violão Básico I é destinado para candidatos com pouca noção sobre o instrumento e está disponibilizando 15 vagas, sendo 10 pela manhã (aulas: terças, 9h35 às 10h30) e 5 à tarde (aulas: terças, 13h às 13h50).

Já os interessados no curso Violão Básico II devem ter conhecimento sobre formação de todos os acordes maiores e menores, saber executar frases melódicas (solo simples), conhecer a escala maior de Dó, saber executar músicas de, no mínimo, cinco acordes e ter noção de dedilhado. Para esse curso, estão sendo oferecidas 15 vagas, sendo 7 pela manhã (aulas: terças, 10h30 às 11h30) e 8 à tarde (aulas: terças, 13h50 às 14h40).

Para a seleção do coral Encantarte, estão sendo disponibilizadas 10 vagas, sendo 6 para o público masculino e 4 para o feminino (aulas: terças e quartas, 12h às 13h). Os candidatos deverão ter noção de impostação de voz, saber executar uma escala de notas e ter afinação.

O ColMEA também está abrindo 4 vagas para novos integrantes e 6 vagas para participações especiais no espetáculo Peccato, que está sendo montado pelo grupo de teatro. As aulas são ministradas todas as segundas e quartas, das 13h às 14h30.

Inscrições:

- Violão Básico I

- Violão Básico II

- Coral Encantarte

- Grupo de Teatro ColMEA

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas