Proitec 2017

Provas do Proitec acontecem neste domingo e candidatos devem imprimir cartão de inscrição

Estudantes com dificuldades em acessar cartão pela internet podem solicitar diretamente no Campus

Publicada em 13/07/2017 Atualizada há 1 ano

Serão aplicadas neste domingo (16), das 13h às 17h, as provas do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (Proitec) do IFRN. Ao todo, o Campus São Paulo do Potengi registrou 166 inscrições. Conforme o edital, para ter acesso à sala de provas, o candidato deverá apresentar o original do documento de identificação, usado para fazer a inscrição, e o Cartão de Inscrição, que será apresentado se solicitado.

O Cartão de Inscrição pode ser acessado na internet, por meio do Portal do Candidato. Os candidatos inscritos para provas no Campus São Paulo do Potengi que não tiverem acesso à internet podem se dirigir à Secretaria Acadêmica do campus para solicitar a emissão do documento até esta sexta (14), às 15h. No Cartão de Inscrição do candidato estão as informações relacionadas à sala onde deve fazer a prova e dados pessoais.

O Proitec é voltado exclusivamente a estudantes da rede pública de ensino, com o objetivo de reforçar a aprendizagem relativa ao ensino fundamental e auxiliar os estudantes na preparação para o Exame de Seleção do IFRN. O aluno regularmente matriculado no Proitec 2017 estará isento do pagamento de inscrição para o Processo Seletivo destinado aos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada. Entretanto, a Nota da Prova do Proitec não será utilizada para concorrer às vagas dos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada ofertados pelo IFRN e o aluno do Proitec deverá, obrigatoriamente, inscrever-se para o Processo Seletivo destinado aos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada, caso pretenda concorrer a uma das vagas.

Confira todos os detalhes sobre a prova:

Edital completo