Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

omif

IFRN conquista medalha de menção honrosa na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Renhan Miguel dos Santos, ganhador da medalha, foi o único classificado do Campus

Publicada em 16/10/2019 Atualizada há 1 ano

Disputa aconteceu de 20 a 22 de setembro, no Instituto Federal Fluminense (IFF)

Campus São Paulo do Potengi do IFRN recebeu, no mês de setembro, uma medalha de menção honrosa na 2º edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). O aluno do curso de Edificações, Renhan Miguel dos Santos, conquistou a medalha e foi o único classificado do CampusA conquista do estudante foi a terceira deste ano em olimpíadas de matemática, já obtendo classificações na Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e, agora, na OMIF. 

A disputa aconteceu de 20 a 22 de setembro, no Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado no Município de Campos dos Goytacazes/RJ. Para Renham, um evento deste porte, significa um incentivo para o ensino. "As olimpíadas, quaisquer que sejam, nos trazem um motivo a mais para estudar aquilo que mais nos identificamos, revelando, muitas vezes, novos talentos. Não é uma competição, mas sim para cada um dar o seu melhor e reconhecer o seu próprio esforço", disse. 

Quando perguntado sobre a experiência, o aluno revelou se sentir privilegiado. "Já tive o prazer de poder participar de olimpíadas assim, o que aumentou cada vez mais o meu interesse e amor pela matemática. Trocar ideias, conviver, interagir com pessoas de outras regiões que se identificam com você, traz um ganho incalculável para qualquer um. Para muitos, sair da 2ª fase da OMIF com uma menção honrosa no peito, é uma conquista mínima, mas para mim e para os envolvidos, sabemos que foi uma conquista em tanto", contou Renhan.

O professor Genilton Cavalcante, em nome do IFRN, agradeceu o apoio e o êxito do estudante. "Agradecemos, inicialmente, a Prefeitura de São Paulo do Potengi que contribuiu significativamente para o custeio das passagens de Renhan. Sem este auxílio a viagem não seria possível. No mais, registro que fiquei radiante com o resultado dele. A medalha de menção honrosa, para nós, teve o mesmo valor que uma medalha de ouro", comentou. 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas