Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Setembro Amarelo

Grupo Nonsense apresenta intervenção como parte do Setembro Amarelo

Alunos se apresentaram para chamar atenção para o tema

Publicada em 21/09/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos abordaram a depressão e o suicídio na intervenção

O grupo de teatro Nonsense, do núcleo de Arte do Potengi (Nuarte) do Campus São Paulo do Potengi, sob a orientação da professora Monique Dias, realizou uma intervenção teatral com o tema “suicídio: falar é a melhor solução” no Campus durante esta quarta-feira (20). O objetivo da apresentação era chamar a atenção dos alunos do IFRN para o setembro amarelo e fomentar o debate sobre a depressão e o suicídio.

O suicídio é a causa de morte de 32 brasileiros por dia, de acordo com dados oficiais, mas de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 9 em cada 10 casos, poderiam ser prevenidos. A professora Monique Dias destacou que “é preciso falar sobre o suicídio, para que os jovens se conscientizem sobre o tema, quebrando tabus, estimulando a prevenção e ajudando a quem precisa”. 

Sobre o Setembro Amarelo

O Setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como das suas formas de prevenção. 

Com informações do: www.setembroamarelo.org.br

 

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas