COMPETIÇÃO

Estudantes participam da segunda etapa da Olimpíada de Matemática 2017

No último dia 1º, alunos participaram de cerimônia oficial da OBMEP 2016 e receberam certificados de menção honrosa

Publicada em 15/09/2017 Atualizada há 1 ano

Estudantes participam de solenidade de premiação da OBMEP 2016

Neste sábado (16), 31 alunos do Campus São Paulo do Potengi do IFRN participam da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (2017). As provas acontecem a partir das 14h30 e os estudantes participam da competição no 'Nível 3', destinado a alunos de todas as séries do Ensino Médio.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil também foram convidadas a participar da OBMEP, ampliando a abrangência da competição.
A OBMEP busca estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, assim como incentivar do ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
A partir do incentivo ao estudo da disciplina, a olimpíada pretende revelar talentos na área, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a valorização profissional.

Sucesso em 2016
Treze estudantes do Campus São Paulo do Potengi do IFRN receberam certificado de menção honrosa na edição de 2016 da OBMEP. No último dia 1º de setembro, alguns dos estudantes condecorados participaram de solenidade oficial de entrega das premiações da Olimpíada de Matemática realizada em Natal.

Confira a lista com todos os estudantes do Campus São Paulo do Potengi que receberam menção honrosa:
André Gustavo
Aroldo Pereira