Estudantes do curso subsequente em Edificações do Campus SPP devem renovar matrícula

Prazo vai de 12 a 16 de agosto

Publicada em 11/08/2017 Atualizada há 1 ano

Os estudantes do curso técnico subsequente em Edificações do Campus São Paulo do Potengi do IFRN devem realizar, deste sábado (12) até quarta-feira (16), a renovação de matrícula para o período 2017.2. A Secretaria Acadêmica (Seac) do Campus alerta que o procedimento de renovação deve ser realizado por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Os alunos que estão com matrícula trancada também deverão realizar o procedimento.

A Secretaria Acadêmica ressalta ainda que aqueles que deixarem de renovar terão suas matrículas canceladas, conforme previsto no artigo 209 da organização didática - IFRN: "O estudante com direito à renovação de matrícula que deixar de efetuá-la dentro dos prazos previstos deverá justificar o fato à respectiva Diretoria Acadêmica em até 20 (vinte) dias corridos. Após a data final estabelecida, será considerado desistente e terá sua matrícula cancelada por evasão".

A orientação para a renovação para alunos está disponível através do link: http://portal.ifrn.edu.br/ensino/tutoriais/tutorial-seriado.

Os estudantes que perderem o prazo, deverão solicitar, via requerimento, a matrícula extemporânea ao Diretor Acadêmico, em até 20 dias corridos,  conforme previsto no art. 209 da Organização Didática de 2012.

Procedimento para renovação da matrícula:
Para efetuar pedido da renovação de sua matrícula, o discente deverá seguir os passos:
Passo 1: Efetuar o login https://suap.ifrn.edu.br;
Passo 2: Na notificação superior esquerda, clicar em ‘‘Faça sua matrícula online’’;
Passo 3: Visualização de tela com com a turma, horários e disciplinas ofertadas;
Passo 4: O aluno deverá selecionar a sua turma (série seguinte). Caso o aluno tenha dependência a cursar, deverá selecioná-la também.
Passo 5: Confirmar o pedido de matrícula, clicando no botão ‘‘Salvar’’;