Conhecimentos

Estudantes do Campus São Paulo do Potengi participam da Olimpíada de Física

Alunos disputam terceira etapa da olimpíada nacional neste sábado (8)

Publicada em 07/10/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos Carlos Henrique e Cristiano Victor acompanhados de professores

Dois estudantes do Campus São Paulo do Potengi do IFRN participam, neste sábado (8), da terceira fase da Olimpíada Brasileira de Física, que acontece no Campus Natal Central. Nesta Fase, os estudantes participam de duas provas sendo uma prática, durante a manhã, e outra teórica, à tarde.

Os representantes do Campus São Paulo do Potengi são Carlos Henrique da Silva Souza e Cristiano Victor Medeiros da Silva, do 2º ano do curso técnico de Edificações, na modalidade integrado. Os alunos foram incentivados e contaram com a ajuda dos professores de física Anderson Pinheiro, Marcelo Mesquita e Valmar Severiano.

As olimpíadas escolares têm como principais objetivos promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e contribuir com a melhoria na qualidade da Educação Básica no Brasil. No Campus São Paulo do Potengi do IFRN, os estudantes são preparados e incentivados a participarem das olimpíadas de diferentes disciplinas.

extensao