Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Matemática

Estudante recebe medalha de honra ao mérito da Olimpíada Internacional Canguru de Matemática

Grupo de estudantes também recebeu reconhecimento por participação

Publicada em 16/12/2019 Atualizada há 1 ano

O estudante Renham Miguel dos Santos foi agraciado com uma medalha de honra ao mérito da Olimpíada Internacional Canguru de Matemática. Além dele, os estudantes Agda Lifanny Araújo, Allan Silvestre de Araújo, Amanda Camila Ferreira Felix, Jerdson Medeiros da Silva, João Pedro do Nascimento Souza, João Victor Alves do Nascimento, Laura Lorenza G. A. A. Basílio, Lavínya Lorhana G. A. A. Basílio, Leandro de Araújo Silva, Raynara Geyze Mesquita dos Santos, Ryan Marcos Xavier de Oliveira e Wellton de Souza Bezerra receberam pins (bottons) em reconhecimento a participação na competição.

A premiação é a última de 2019, ano em que o IFRN obteve bons resultados em várias competições de matemática. "O campus São Paulo do Potengi tem participado ativamente nestas competições, e, em 2020, o grupo de matemática pretende intensificar os treinamentos olímpicos para as diversas competições", destacou o Professor Genilton Cavalcante. A participação nas olimpíadas contribui para estimular os alunos a estudar a disciplina, destaca o professor. "Todos os estudantes envolvidos tem a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos através de problemas desafiadores e mais aprimorados do que aqueles vistos em sala de aula", finaliza.

Sobre a olimpíada Canguru de Matemática

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos 75 países.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas