Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus São Paulo do Potengi recebe visita de secretário de Meio Ambiente

Também está programado um encontro com o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Jaime Filho

Publicada em 03/02/2017 Atualizada há 1 ano

Na tarde da última quinta-feira (2), o Campus São Paulo do Potengi do IFRN recebeu a visita do o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo do município de São Paulo do Potengi, Plínio Aécio Brandão, que assumiu a pasta há cinco meses. Na ocasião, o secretário participou de uma reunião com os coordenadores  dos cursos de Meio Ambiente, professor Renato Dantas, e de Edificações, professor Ricardo Marques, para discutir parcerias entre as ações da secretaria e os projetos desenvolvidos pelos cursos do Campus.

Em relação às questões ambientais do município, o secretário destacou que "alguns cenários enfrentados pela Semurb (Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo)  são muito críticos" e "o esforço no momento tem se concentrado em amenizar os problemas relacionados com os resíduos sólidos".

Para o professor Renato Dantas, a visita pode ser considerada o primeiro passo de uma parceria entre as Instituições. "Nós precisamos pensar globalmente, mas agir localmente e esse encontro inédito permitirá que muitos novos projetos ocorram", destacou, acrescentando que a parceria deverá beneficiar a população.​ “Essa visita marca um novo momento nas relações entre o IFRN e o poder público municipal na construção de um modelo de desenvolvimento mais sustentável para os municípios no entorno do IFRN”, acrescentou.

O professor Ricardo Marques, ressaltou que, com os objetivos de unir forças com o poder executivo local e integrar os cursos oferecidos pelo campus, também está programado um encontro com o secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Jaime Filho. "Todas as nossas ações precisam ser pensadas de forma integrada, com essa visão, o curso de Edificações tem grandes contribuições a oferecer para os estudos ambientais local", disse.

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas